Pode ter certeza que a maior parte dos consumidores ideais da sua marca estão em alguma rede social. Nós vamos te ajudar a torná-los seus seguidores e potenciais clientes!
A internet ganhou um novo significado com a introdução e rápida expansão das redes sociais no mundo todo. Essa hiperconectividade representa uma grande oportunidade para que médias e pequenas empresas consigam implantar estratégias de comunicação sofisticadas com um custo bastante reduzido, algo que antes só era possível com um alto investimento em mídias tradicionais.
Isso depende bastante! Cada uma possui características próprias, e as pessoas que as utilizam se identificam com essas características. O Facebook é diferente do Instagram, que é diferente do Twitter, que é diferente do LinkedIn. Portanto, Girafildes, antes de escolher e investir pesado na rede que tenha o maior número de usuários, vamos fazer um estudo criterioso do seu público e cruzá-lo com as informações de cada plataforma.
Veja o que a Girapix pode resolver para você quando o assunto é Social Media
Traçamos metas tangíveis e os objetivos de comunicação dos seus perfis nas redes sociais, envolvendo os canais que façam sentido para a sua empresa.
Passamos um raio-x nos seus perfis para entender o que funciona, e onde estão os seus gargalos. Talvez o design esteja bom, mas o texto precisa melhorar, por exemplo. Vamos rever também as suas configurações de campanhas para tráfego pago - um diagnóstico completo.
Tráfego orgânico nas redes sociais não é nada fácil! O serviço de linhas editoriais serve para orientar a criação de conteúdo e encontrar os assuntos que o seu público mais gostaria de ver, dentro do seu segmento de mercado.
Lembre-se que as redes sociais são, também, gigantescas distribuidoras de informação. Criar conteúdos relevantes para o seu público através delas vai aumentar a percepção de valor da sua marca, enquanto estreita sua relação com os seguidores do perfil.
Planejamento de conteúdo, calendários de produção e publicação, agendamento de postagens, contato com os seguidores em horário comercial. Redes sociais ativas dão trabalho, e nós estamos aqui para te ajudar.
Um aspecto importantíssimo para a expansão das empresas nas redes sociais, principalmente para as que são novas no mercado. O tráfego pago garante que o seu conteúdo seja entregue para as pessoas certas!
Saiba como trabalhamos para entregar tudo tinindo trincando
Nos conhecemos e percebemos logo de cara que nossos destinos estão entrelaçados! Bora trabalhar!
Beleza, você contratou e agora vamos postar loucamente certo? Errado! Não é sobre posts, é sobre relacionamento, e para isso precisamos entender seus processos, seu público, sua concorrência e aí fazer um planejamento.
Sabendo das informações do passo anterior, iremos traçar nosso plano de marketing, ou “mapa do tesouro”. Aqui estarão as metas, métricas e o que precisamos fazer para alcançá-las. Provavelmente em 3 meses ele estará todo rabiscado, mas é assim mesmo.
Chegou a hora de pensar na buyer persona, brand persona, linhas editoriais, canais, assuntos, calendário editorial e outro montão de coisas. Afinal, temos que deixar tudo preparado para o plano de marketing funcionar.
Agora sim vamos postar, certo? Não mesmo. Vamos arrumar a casa, produzir os criativos, organizar destaques, bio, WhatsApp, Google Meu Negócio, ou seja, deixar tudo tinindo para chegar com tudo. Tá conseguindo sentir o cheirinho de casa nova?
Com a casa está arrumada, sabemos onde estamos e para onde vamos, é hora de começar a fazer nossas postagens, anúncios, campanhas e tudo mais.
É só postar e ficar rico, certo? Errado. Temos que engajar nossa audiência, distribuir o conteúdo da maneira correta. Afinal, não adianta ter o melhor conteúdo, se ele não é consumido.
Toda campanha de marketing digital precisa ser metrificada, e esse é o momento. Com os relatórios em mãos é só coletar as informações do que funcionou e do que não foi tão bem assim para orientar as futuras ações.
Time que está ganhando não mexe, certo? Errou de novo Gilrafildes. Toda campanha precisa ser otimizada, e cada erro precisa ser corrigido, para que os resultados sejam cada vez melhores.
Hoje as principais redes sociais são: Instagram, Facebook, WhatsApp, YouTube, Pinterest, Tik tok, LinkedIn e o Twitter. Cada uma delas têm funcionalidades e públicos muito específicos, e algumas delas têm várias “redes sociais” diferentes, dentro da sua própria rede. É muito importante entender quais são as melhores para o seu negócio.
Aqui temos um grande “depende”, principalmente em relação ao seu objetivo. Porém, no geral , você não pode depender 100% do orgânico. Quando o assunto é Instagram, por exemplo, ele só entrega seu conteúdo organicamente para menos de 1% do seu público. Ou seja, 99 em cada 100 pessoas ficam sem consumir seu conteúdo! Além disso, o tráfego pago te permite ser muito mais assertivo em relação a quem você deseja atrair – o que funciona muito bem para todo mundo.
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A cada novo projeto, uma nova oportunidade de participar ativamente de uma história.