O SEO (Search Engine Optimization), ou otimização de sites para os mecanismos de busca é um conjunto de estratégias e otimizações de longo prazo para fazer com que o seu site figure entre os primeiros resultados das buscas orgânicas de ferramentas de busca, como o Google, Bing, Yahoo e outros.
Para que o seu site possa utilizar das estratégias de SEO e ter um fluxo maior de acessos vindos das buscas orgânicas e consequentemente, mais faturamento, é necessário fazer uma série de otimizações, indo desde a compactação do tamanho das imagens do site, até a análise e melhoria dos backlinks que compõem seu site.
Ao mapear e executar melhorias no seu site e em suas páginas internas, conseguimos conquistar melhores resultados nos mais diversos mecanismos de buscas, como o Google, Bing, Yahoo, entre outros. É impulsionar suas vendas, gerando resultados sem depender exclusivamente de tráfego pago.
Gostaria que a sua própria equipe executasse as melhorias de SEO, mas não sabe como executar? Nossa consultoria prepara toda a pesquisa e documentação de alterações necessárias, e a sua equipe entra apenas com a mão de obra, e tudo isso com o nosso acompanhamento de implementação.
Se você é uma empresa que tem um ponto físico, seja um escritório, consultório ou uma loja, você precisa se atentar para o SEO Local. Essa solução vai te ajudar a ser encontrado quando seu público-alvo pesquisar pelo seu nicho na internet, aumentando as suas chances de fechar ótimos negócios.
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A produção de conteúdo de qualidade deve fazer parte da sua estratégia digital, seja em site institucional, negócio local ou e-commerce, a produção de conteúdo é essencial para o sucesso da sua marca na internet, criando verdadeiros fãs da sua empresa.
Precisa migrar seu site de plataforma, CMS, domínio ou sistema? Não faça nada sem falar com a gente antes. Para fazer esse tipo de migração, é importante tomar alguns cuidados e fazer tudo de maneira planejada, para que não haja muito impacto negativo no seu SEO.
Ao otimizar seu site com as técnicas de SEO, sua empresa vai aparecer para todas as pessoas que pesquisarem sobre o seu nicho no Google (ou outros buscadores).
O melhor é que o tráfego vindo de maneira orgânica é conquistado de maneira gratuita, ou seja, sem custo por click ou por visualização, sendo uma das formas mais baratas de aquisição de cliente que a sua empresa pode ter.
Antes de mais nada, é importante entender que não existe melhor candidato entre um e outro, e cada um dos tipos de tráfego são pensados para o seu tipo específico de cenário.
No tráfego orgânico, os visitantes chegam ao seu site graças à otimização do site, seu conteúdo e sua autoridade, e sempre de maneira não paga. Este tipo de tráfego é o que dá mais receitas em empresas B2B, porém sempre focado nos resultados sustentáveis de longo prazo.
Já o tráfego pago é focado em atrair clientes utilizando de anúncios e compra de palavras-chave, sempre focando nas plataformas de Ads (Google Ads, Facebook Ads, LinkedIn Ads, TikTok Ads, etc). Este tipo de estratégia sempre funciona bem a curto prazo e quando o assunto é direcionar os clientes com maior probabilidade de conversão (compra).
Mas qual é o melhor? Os dois devem sempre trabalhar junto, um não exclui o outro, e eles sempre se complementam para obtenção dos melhores resultados para a sua empresa.