O Inbound Marketing é um conjunto de estratégias que visa atrair, converter, comunicar e encantar clientes, atuando em todo a jornada de compras do cliente. Para isso, ele utiliza de todos os meios digitais como: Marketing de Conteúdo, Marketing de Influência, SEO, Tráfego Pago e Redes Sociais, dentro de um mesmo objetivo: atrair leads altamente qualificados para a sua empresa.
Apenas 3% das pessoas que se relacionam com a sua marca na internet, não estão no momento de compra agora, então o que a sua empresa faz com os outros 97%? No Inbound Marketing, você reúne os conhecimentos sobre o seu público para atraí-lo a uma rede de informações e interações sobre o seu produto ou serviço – isso é o que chamamos de “nutrir o lead”, aumentando gradativamente o interesse desse lead em se tornar seu cliente.
A produção de conteúdo de qualidade é essencial para a sua empresa se manter relevante na internet. Se você precisa atrair mais visitantes para o seu site e aumentar sua base de leads qualificados, você precisa de uma boa estratégia de Marketing de Conteúdo.
Mesmo com todos os novos formatos de comunicação, o e-mail continua sendo uma ferramenta importantíssima para o Marketing Digital, sendo uma das melhores fontes de vendas e leads para a sua empresa.
Para uma boa campanha de Inbound Marketing performar bem, ela precisa de uma isca digital, também conhecidas como conteúdo rico: ebooks, infográficos, fluxogramas, tabelas, etc. Este tipo de conteúdo ajuda a qualificar melhor o lead e atrair mais público para o seu funil de vendas.
O RD Station é um dos principais softwares de Inbound Marketing do mercado, trazendo ótimos resultados para os nossos clientes. Porém, para que o RD Station te auxilie no crescimento da sua empresa, é necessário que uma agência capacitada cuide da sua implementação e gestão.
A produção de conteúdo de qualidade deve fazer parte da sua estratégia digital, seja em site institucional, negócio local ou e-commerce, a produção de conteúdo é essencial para o sucesso da sua marca na internet, criando verdadeiros fãs da sua empresa.
Com conteúdos e campanhas focadas para o seu público alvo, estratégias de Tráfego Pago e SEO devem estar no centro da sua estratégia de Inbound Marketing. Afinal, tudo isso se trata de mostrar o conteúdo certo para o público certo.
O Inbound Marketing emprega as estratégias e ferramentas corretas para fazer com que as pessoas certas alvo vejam e consumam a sua marca.
Para isso, é preciso focar no público e na jornada certa para a sua empresa, fazendo com que as pessoas se interessem e se relacionem com a sua empresa, comprando seus produtos e serviços por gostarem da sua marca.
Por isso estamos aqui, para te ajudar a traçar a estratégia certa para conquistar clientes para a sua empresa.
O Inbound Marketing tem como objetivo atrair, relacionar e fidelizar clientes, despertando o interesse genuíno deles, para conhecer e comprar o que a sua empresa puder oferecer.
Essas atrações são feitas através de conteúdos de qualidade, focados 100% para fazer com que o seu público avance na jornada de compras.
Já as estratégias de Outbound Marketing, trazem clientes oferecendo produtos e serviços, não focando no interesse genuíno destas pessoas.
O melhor cenário, não é escolher uma estratégia em detrimento da outra, e sim mesclar essas duas estratégias, aumentando o seu retorno sobre o investimento.